Publicidades
Esportes

Piauiense Sarah Meneses se torna primeira mulher a receber 6º Dan do judô

A titulação aconteceu na terça-feira, 15, e esteve presente o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Sílvio Acácio.

A medalhista e judoca piauiense Sarah Menezes recebeu o título de kodasha, que significa uma gradação em alto nível, geralmente isso acontece com aqueles que alcançam o 6º Dan da arte marcial. A titulação aconteceu na terça-feira, 15, e esteve presente o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Sílvio Acácio.

De acordo com Sarah, o momento é de muita gratidão. “Hoje é um dia muito marcante na minha carreira esportiva, ao ser promovida por mérito de kodasha”, disse.

Depois da premiação, a judoca se torna a primeira mulher piauiense e terceira judoca do estado a alcançar essa modalidade. A Judoca usou as redes sociais para agradecer. Com a condecoração, Sarah se torna a primeira mulher piauiense, e terceira judoca do estado, a alcançar essa modalidade

Quatro outros medalhistas olímpicos também foram promovidos ao 6º Dan, foram eles,  Flávio Canto, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Carlos Honorato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Piauí Hoje

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar