Pular para o conteúdo

Piauiense vence norte americano por finalização no UFC156

 
O piauiense de Amarante,Francisco Massaranduba, conseguiu sua primeira vitória como lutador oficial do Ultimate. A vitória sobre o norte-americano C.J. Keith foi conseguida ainda no segundo round com uma finalização que fez Massaranduba pensar em novos desafios na categoria leve.

Depois de 15 anos, São Paulo voltou a sediar um evento de UFC, e a abertura não poderia ter sido com mais alto estilo. Um cara que caiu nas graças da torcida, uma luta com bastante movimentação e uma finalização no segundo round. O piauiense Massaranduba ficou conhecido através da participação no reality show The Ultimate Fighter, o TUF Brasil. Mas na noite de ontem, Massa começou a caminhada para se credenciar a uma possível defesa de cinturão. Com somente uma vitória e uma derrota no currículo, seria cedo falar isso, mas não para o piauiense que só pensa em continuar lutando.

Na luta dessa noite o primeiro round começou com Massa tomando a iniciativa levando Keith para o solo e castigando o adversário. Mas Keith que estava por baixo até então, conseguiu inverter a posição e tentou encaixar uma sequência de golpes até Massaranduba encontrar uma brecha para tentar uma chave de braço que acabou não encaixando. A luta reiniciou em pé e Keith se lanço para buscar uma vantegam no round trazendo a luta para o chão tentando surpreender Massa que nos segundo finais conseguiu ficar por cima e iniciar uma sequência de socos no norte americano.

O segundo round começou com vibração da plateia quando o piauiense acertou um forte direto no seu oponente que conseguiu se manter em pé. Mas se na luta contra Gleison Tibal o desenvolvimento no chão não foi satisfatório, na luta contra C.J. Keith foi fundamental. Massa levou novamente a luta para o chão e encaixou um estrangulamento, katagatame, que fez com que Keith batesse desistindo do combate.

No evento principal da noite Victor Belfort conseguiu nocautear Michael Bisping com uma canelada e uma sequencia de socos que encerrou o combate também no segundo round. O primeiro evento que ocorreu em São Paulo foi em 1998 entre Belfort e Wanderlei Silva. Vitória inconstestável de Belfort, que partiu para cima com tudo desferindo uma chuva de socos para cima do “Cachorro louco” que foi a nocaute.

Ao final do combate na noite de ontem, e para o delírio do público presente, Belfort voltou a desafiar Jon Jones e criticou o falastrão Chael Sonnen, que irá enfrentar Jones em abril na final do TUF onde os dois são os treinadores.

Card principal

Vitor Belfort venceu Michael Bisping com nocaute no segundo round

CB Dollaway venceu Daniel Sarafian na decisão dividida dos jurados
Gabriel Napão Gonzaga venceu Ben Rothwell por finalização no segundo round
Khabib Nurmagumedov venceu Thiago Tavares por nocaute técnico no primeiro round

Card Preliminar
Godofredo Pepey vence Mitinho Vieira por decisão dividida dos jurados
Ronny Markes vence Andrew Craig na decisão unânime dos jurados
Nik Lentz venceu Diego Nunes por decisão unânime
Edson Barboza venceu Lucas ”Mineiro” por nocaute técnico no primeiro round
Luta entre Iuri Marajó e Pedro Nobre termina sem resultado
Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão por finalização no segundo round
Francisco Massaranduba venceu C.J. Keith por finalização no segundo round

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração