Pular para o conteúdo

Piauienses representam Brasil no Pan-Americano adulto de badminton

Fabrício Farias, Sâmia Lima, Jaqueline Lima e Francielton Farias embarcam dia 13 para a República Dominicana em busca o inédito ouro por equipes. Os quatro são atletas do Joca Claudino e atualmente treinam pela Seleção Brasileira (Foto: Ar)

uatro piauienses irão disputar os Jogos Pan-Americanos adulto de Santo Domingo, na República Dominicana, entre os dias 16 a 19 de fevereiro. Fabrício Farias e Jaqueline Lima vão vivenciar essa experiência pela primeira vez. Francielton Farias e Sâmia Lima disputam o continental pela segunda vez. Todos os atletas estão treinando no CT da seleção brasileira de badminton, em Campinas, São Paulo, para acentuar técnica, tática e condicionamento físico nos confrontos que deverão ter pela frente. Os competidores vestirão a camisa do Brasil no Pan e tentam um ouro inédito para o país na competição. A seleção embarca na segunda-feira.

Piaui

Fabrício Farias, Sâmia Lima, Jaqueline Lima e Francielton Farias embarcam dia 13 para a República Dominicana em busca o inédito ouro por equipes. Os quatro são atletas do Joca Claudino e atualmente treinam pela Seleção Brasileira (Foto: Ar)

Os atletas foram convocados em dezembro para treinos intensivos com a equipe técnica da Seleção Brasileira da modalidade. Veja no vídeo acima. Ao final do mês, vieram a Teresina para as festas de fim de ano com as famílias. Em janeiro, retornaram a São Paulo dando seguimento aos treinos, focando no Pan-Americano Adulto. A competição abre o calendário oficial da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), tendo em seguida a primeira etapa do Nacional da modalidade, que será realizado entre os dias 02 a 05 de março.
Francielton Farias conhece o nível da competição. Por isso, nesses últimos dias os atletas do Joca Claudino estão em fase de conclusão de treinamento no CT da seleção e, segundo o atleta mais experiente, entre os piauienses o momento é de focar nos resultados e tentar fazer sempre o melhor.

 

– Estamos finalizando o processo de treinamento nessa semana. Segunda-feira embarcamos para a República Dominicana e esperamos fazer o nosso melhor. Estamos confiantes porque temos uma equipe muito forte e unida. Começamos as disputas na quinta. Coração está a mil e quero muito trazer essa medalha para o Brasil – finalizou.

 

Globo Esporte Piauí

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração