Pular para o conteúdo

Picoense vive momentos de terror com golpe telefônico sobre falso sequestro familiar

trote bandido

Um crime que tem ganhado força é o golpe do telefonema. Nele, um bandido, geralmente já encarcerado, liga para uma pessoa, aleatoriamente, e relata que sequestrou algum familiar da vítima, muitas vezes até colocando falas ao fundo de alguém chorando.

Com a prática, os bandidos conseguem não apenas desestabilizar suas vítimas, mas extorquir o máximo de dinheiro possível delas, principalmente se estas não possuem muito acesso às informações das redes sociais que relatam o tipo de crime com frequência, mencionando até casos que deram certo ou não.

Esta semana, uma moradora da cidade de Picos, caiu no golpe. As informações sobre o caso circulam na rede social WhatsApp, com áudio de uma das filhas detalhando toda a ação criminosa dos bandidos. Confira alguns trechos:

“Cinco horas da manhã ela atendeu do telefone fixo. […] O bandido já falando que era sequestro com uma das filhas dela. E ela me disse que só veio na cabeça a mim, por morar longe e ela achar esquisito. […] E que se ela não fizesse tudo o que ele pedisse, ele metia bala na cabeça, que o revólver já estava na minha cabeça, uma coisa assim. Aí ela foi e perguntou: ‘E meu genro?’. Aí colou a história dele. Ele disse: ‘Tá aqui, dentro do porta-malas do carro. Faça o seguinte agora: tire o telefone do gancho e me dê o número de seu celular’. […]”

Após isso, o bandido perguntou com quem a vítima estava e ela respondeu que estava só. Mandou que ela se dirigisse ao banco e transferisse a quantia de R$ 50.000,00 para a conta dele. Ela alegou que o banco só abriria às 10h00. Mandou ir para uma igreja e ela disse que ficaria suspeito passar tanto tempo lá. Ordenou que ela fosse para um hotel, mas ela, nervosa e comunicando que estava passando mal, alegou que a reconheceriam por ser uma cidade pequena. Pediu para ir a sua casa tomar a medicação da pressão alta e ele assentiu.

Com o desenrolar da ligação, a vítima passou todos os seus dados bancários, inclusive com senha, para o bandido. Encontrou uma pessoa que a ajudou ligando, secretamente, para sua filha – a que ela achava estar em poder dos bandidos – e, somente aí, o terror começou a chegar ao fim.

Após realização de Boletim de Ocorrência, a filha da vítima a levou para realizar exames do coração pela forte emoção que a mesma sofreu e, ao que tudo indica, iniciou-se um infarto do miocárdio pela pressão vivida com o terror do(s) criminoso(s).

Um golpe que tem se tornado popular no conhecimento das pessoas, mas que ainda consegue pegar muitas delas desprevenidas. O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Edwaldo Viana, alerta para o crime e que tipo de falas os bandidos usam e que podem ser refutadas pelas vítimas, a fim de não serem pegas.

“Fico triste em saber que as pessoas ainda caem nesse tipo de golpe. O último dia que falei na mídia sobre isso foi ontem. Eles fazem esse golpe de dentro das penitenciárias. Está tão difundido que vazou um áudio de um preso do Ceará ligando para outra pessoa, e a ligação acaba caindo no telefone de outro preso no Maranhão. Isso porque essas ligações são aleatórias. Não é para um número certo. Eles ligam para qualquer um. Pelo amor de Deus, onde tem sequestro nessa região? Desconfie logo disso. As pessoas estão caindo com muita facilidade nesse golpe. É preciso que estejamos mais atentos”, comentou o comandante da PM de Picos.

Ainda ontem, o Tenente Coronel Edwaldo Viana divulgou nas redes sociais um banner de como contra-atacar o golpe. Confira:

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidades na Net

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração