Pular para o conteúdo

Picos comemora uso do Helvídio na Série B após time fazer treinos a 20km do estádio

João Victor Pinheiro, presidente do Picos, comemorou a abertura do estádio Helvídio Nunes para que o Zangão possa receber os jogos da Série B do Campeonato Piauiense. Os laudos de segurança da praça esportiva liberaram o local para 75% da capacidade de público no local, algo em torno de 4 mil lugares disponíveis.

Para o dirigente, a notícia foi classificada como “principal reforço” para temporada. Sem o estádio para treinos, o elenco da SEP precisava se deslocar por cerca de 20 km da cidade para realizar a preparação da Série B. O time sub-20 ficou sem o Helvídio Nunes durante o Campeonato Piauiense da categoria, tendo que jogar em Oeiras.

João Victor Pinheiro, presidente do Picos — Foto: Wesley Monteiro

— É o nosso principal palco. A gente precisa do estádio para que a gente possa se fortalecer dentro do campeonato, para a gente ter o público ao nosso favor, quanto para a gente trabalhar também. A gente está fazendo nossos treinos a 20 km de Picos. Todo o dia a gente tem que rodar essa distância para ir e para voltar — afirmou o João Victor Pinheiro.

— Às vezes, quando o treino é pela manhã e pela tarde, a gente tem que ir e voltar duas vezes. O gasto é alto. O principal reforço que a gente teve esse ano foi a liberação do estádio com o público completou o presidente.

Vistoria estádio Helvídio Nunes — Foto: Wesley Monteiro

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou no começo desta semana que o Picos vai poder jogar suas partidas dentro da Segundona em casa. A entidade recebeu o laudo do Corpo de Bombeiros com o aval de segurança para público.

Com isso, o jogo de abertura da Série B do Piauiense vai ser no Gigantão da Malva, com torcedores.

Vistoria estádio Helvídio Nunes — Foto: Wesley Monteiro

O estádio Helvídio Nunes teve alguns setores destruídos por chuvas fortes na cidade de Picos entre os meses de fevereiro e março deste ano. O teto dos vestiários e as telhas caíram. A reforma no estádio começou em maio, precisando de uma reestruturação interna e externa. Por isso, o Helvídio ficou fechado para treinos nesse período.

Segundo a prefeitura de Picos, responsável pela gestão do estádio, houve melhorias no entorno, das arquibancadas, banheiros e gramado.

O Picos vai fazer dois jogos como mandante na competição. Além do jogo da primeira rodada, o Picos vai encarar, na 4ª rodada, o Tiradentes-PI. O jogo deve ser no Helvídio Nunes.

A partida de estreia está agendada para este sábado, contra o Ferroviário-PI, no estádio Helvídio Nunes, às 20h, na cidade de Picos. O ge transmite o confronto em tempo real.

Fonte: Globo Esporte Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração