Pular para o conteúdo

Picos: Invasores desocupam mais de 70 casas no Conjunto Lousinho Monteiro

Picos conjunto 2

Integrantes da Superintendência do Banco do Brasil, juntamente com uma equipe da Polícia Federal, estiveram em Picos, semana passada, para retirar famílias que invadiram imóveis do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, localizado na PI 375, que liga o município até a cidade de Santana do Piauí.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Habitação, Cláudia Mônica, durante a reintegração de posse os invasores desocuparam cerca de 73 casas.

Também conforme Cláudia Mônica, o que chamou a atenção foi o estado de deterioração que os imóveis foram deixados, inclusive muitos tiveram vários itens furtados pelas famílias invasoras.

“Tiraram portas, piso, enfim, estragaram bastante só que o Banco do Brasil contratou uma empresa para reformar essas casas e também uma empresa de vigilância que está lá justamente para não acontecer mais nenhuma invasão”, informou a coordenadora de Habitação.

Com a reintegração de posse algumas famílias que haviam sido beneficiadas, e que tiveram os imóveis invadidos, já assinaram o contrato e estão ocupando as unidades habitacionais.

Os demais contemplados, que tiveram as casas ocupadas indevidamente e vandalizadas pelos invasores, receberão as moradias depois das mesmas serem reformadas.

“Tem umas que realmente tem que reformar por completo”, concluiu Cláudia Mônica.

Fonte: O Povo | Foto: reprodução

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração