Publicidades
Regional

Picos: Servidores da Prefeitura são investigados por acúmulo de cargos

A Prefeitura Municipal de Picos, após cobrança do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, iniciou a abertura de processos para apurar o acúmulo de cargos de trinta servidores municipais.

Segundo o Procurador Geral do Município, o advogado Maycon Luz, após apuração, ainda é dado ao servidor a opção de escolha de cargo. “É feito um processo administrativo individual, para cada servidor identificado. Notificamos o servidor, ele tem direito de apresentar defesa, a gente faz a instrução e, ao final, constatada a ilicitude, nós damos ao servidor a opção de escolher em qual cargo vai querer ficar”.

Esta é a segunda vez que o Padre Walmir realiza esse tipo de ação. A primeira vez aconteceu assim que assumiu seu cargo como prefeito, em meados de 2007.

“Quando o prefeito assumiu seu segundo mandato, ele determinou que fosse feito um recadastramento de servidores. Nesse recadastramento, identificamos que mais de 100 servidores estavam acumulando cargos de forma, supostamente, ilícita. Fizemos uma triagem inicial e instauramos processos administrativos por bloco e até o ano passado foram 30 processos administrativos e obtivemos 18 exonerações. Hoje já instauramos mais 30 processos administrativos, já comunicamos aos servidores e vamos analisar quais desses cargos são ilícitos ou se algum deles pode ser considerado lícito”, detalhou.

Confira nomes dos servidores:
Maria Necicleide Rodrigues Leal Ramos; Maria Josenice de Moura; Francisca Maria de Moura Macêdo; Francisca Gonçalves de Alencar; Glaira de Araújo Moura; Genivalda Maria da Silva; Joelânia Lázara de Jesus Rocha; João Batista Lima dos Santos; José Gilberto Rodrigues; José Antônio do Rego; Lucimar Maria da Rocha; Josimar Elpídio de Brito; Maria Aparecida Rodrigues de Moura; Márcia de Sousa Batista; Maria das Graças Rodrigues; Maria Danusa Araújo Leal; Maria de Lourdes Lucas de Andrade; Maria de Fátima Rodrigues de Andrade Carvalho; Maria do Socorro Monteiro Rodrigues; Maria do Socorro Leal; Patrícia Janaína Rocha Ribeiro; Maria Valdeth Gomes de Lima; Sérgio Cunha dos Reis; Rita de Cássia da Silva; Thaís Pereira de Sousa; Tâmara dos Santos Lima; Wedson Vicente de Moura; Wanderson José do Vale; Wellington Pereira Gomes.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidades na Net

Comentários

Artigos relacionados

Fechar
Fechar