Pular para o conteúdo

PM realiza blitz para alertar sobre poluição sonora no centro de Oeiras

 

A Polícia Militar realizou na manhã dessa quinta-feira (17), uma blitz educativa com os condutores ambulantes de carros de som nas ruas da cidade de Oeiras, com o objetivo de orientar os condutores sobre altura correta do som dos carros.

DSCF1997 (Cópia)

O Tenente Viana explica que a blitz orientou os condutores sobre a quantidade de decibéis (unidade de medida do som) deve ser usada nos carros ambulantes. “A altura permitida aqui na cidade ainda é 75 decibéis, se passar de 80 é crime, mas o certo mesmo é 70 decibéis”, afirma o Tenente.

O Tenente Viana declara ainda, que os donos de lojas e de comércios da cidade de Oeiras não podem atender telefonema por causa do barulho dos carros de som que passam em frente. “Os proprietários de comércios, principalmente aqui na Rua Zacarias de Góes, que às vezes querem atender uma ligação, um telefonema, e não podem porque é obrigado a dá permissão a o barulho do som ser usado, pra depois continuar  a sua ligação” , comenta o Tenente.

Viana diz que a blitz para os carros de som por enquanto estão sendo educativas, mas depois será atuado como crime. “Por enquanto será educativa, mas depois será atuado como crime sendo constatado com perturbação de sossego alheio, isso não servirá apenas para carros de som, mas para bares e paredões”, finaliza o Tenente Viana.

 

Por Edna Bezerra

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração