Pular para o conteúdo

PM realiza Operação “Araripe” no interior do Piauí

Imagens da operação

Imagens da operação

Na manhã dessa última sexta-feira, 26, sob a coordenação do Delegado de Policia Civil de Simões, Del. Ferdinando Martins com o apoio da Força Tática de Paulistana-PI, Policia Militar de Simões, Caridade, Curral Novo, Fronteiras, Marcolândia, foi deflagrada a “Operação Araripe” para o cumprimento de três mandados de prisões e um de apreensão, expedidos pelo Dr. Valdemi Alves de Almeida, Juiz da Comarca de Simões-PI.

A operação ocorreu simultaneamente nas cidades de Marcolândia, Alegrete do Piauí, Curral Novo do Piauí e Caridade do Piauí. Nas cidades de Marcolândia e Alegrete-PI foram presos 2 pessoas, acusadas de comercializarem veículos roubados na microrregião de Simões. Segundo o Delegado de Policia Civil, Dr. Ferdinando Martins, esses dois presos vinham sendo investigados por estarem vendendo veículos roubados e passando aos compradores documentos falsificados, com alegação de serem legítimos.

“Eles comercializavam esses veículos de procedência ilícita, com a alegação de que eram apenas alienados, quando na verdade os carros tinham placa fria, apresentavam chassis adulterados e tinham documentos falsificados para aparentar serem legítimos” pontua Dr. Ferdinando Martins.

Na cidade de Caridade do Piauí, um outro indivíduo foi preso acusado de traficar drogas. Segundo o que ficou apurado na investigação, esse individuo, segundo o delegado de Policia Civil, era um dos responsáveis por abastecer o comercio de entorpecentes nas cidades de Simões, Caridade do Piauí e Curral Novo do Piauí e demais cidades contíguas.

Na cidade de Curral Novo do Piauí, foi cumprido um mandado de busca e apreensão de mais uma pessoa acusada de ter em datas passadas disparado arma de fogo no centro daquela cidade. Na residência do mesmo foi encontrado 27 munições calibre 38 e 2 munições calibre 36. O acusado havia foragido para São Paulo-SP. A mãe do acusado ainda prestou depoimento na Delegacia Civil de Simões para informar que a munição encontrada em sua residência seria de seu filho e que seria do que se trata do Mandado de Busca e Apreensão.

As Polícias, Civil e Militar, continuam com um trabalho intensivo para repreender todo e qualquer tipo de crime, principalmente o trafico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e munições, veículos roubados e/ou clonados. Todo esse trabalho já vem acontecendo silenciosamente, com a ajuda da inteligência da Policia Militar da 5ª CIPM de Paulistana sob o Comando do Capitão Felipe, também Comandante da Força Tática.

 

Fonte: Folha Atual

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração