Pular para o conteúdo

PMDB rompeu nesta terça-feira aliança com Governo da Presidente Dilma Rousseff

Parte do PMDB em momento que rompeu oficialmente com governo Dilma. Foto: Reprodução/ TV Câmara
Parte do PMDB em momento que rompeu oficialmente com governo Dilma. Foto: Reprodução/ TV Câmara

Parte do PMDB em momento que rompeu oficialmente com governo Dilma. Foto: Reprodução/ TV Câmara

Uma decisão tomada nesta terça-feira (29), pelo Diretório Nacional do PMDB levou ao rompimento da aliança entre o partido e o governo da presidente Dilma Rousseff. Na reunião a cúpula do partido decidiram também que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no executivo federal entreguem seus cargos.

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo. No entanto foi comandada pelo primeiro vice-presidente do PMDB, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a reunião durou menos de cinco minutos. Após consultar simbolicamente os integrantes do partido, Jucá decretou o resultado da votação.

O encontro partidário foi realizado em um dos plenários de comissões da Câmara dos Deputados.

O vice-presidente da República, Michel Temer, não compareceu à reunião, sob o argumento de que não desejava “influenciar” a decisão. No entanto, ele teve participação ativa na mobilização pelo desembarque do partido e passou toda a segunda-feira em reuniões com parlamentares e ministros do PMDB, em busca de uma decisão “unânime”

“A partir de hoje, nessa reunião histórica para o PMDB, o partido se retira da base do governo da presidente Dilma Rousseff e ninguém no país está autorizado a exercer qualquer cargo federal em nome do PMDB”, enfatizou.

Fonte: G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração