A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia Regional de Oeiras e através do Núcleo de Inteligência de Oeiras – DIPC, deu cumprimento na manhã desta segunda-feira, 19, a mandados de busca e apreensão nas residências dos nacionais Caio Edmilson Feitosa, residente na Avenida Petrônio Portela, bairro Jureminha e Amadeu Batista de Carvalho Neto (Porroló), residente no Conjunto Luís Freitas Martins, bairro Canela, em Oeiras.
Na diligência, foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro e documentos, assim como foi dado cumprimento de mandados de prisão preventiva contra Caio Edmilson e Amadeu Batista.
As medidas cautelares foram decretadas pelo Juiz da comarca de Oeiras em decorrência de investigação anterior onde na data de 22/06/2023 foi preso em flagrante o nacional José Renato dos Santos com 500 gramas de cocaína.
A investigação obteve elementos comprobatórios de que Amadeu Batista de Carvalho neto comandava a venda de entorpecente, e tinha as pessoas de José Renato e Caio Edmilson como seus revendedores.
Vale ressaltar que Amadeu Batista de Carvalho Neto já foi condenado a 16 anos de prisão, no ano de 2017, pelo o crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas, nesta cidade.
Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Oeiras onde ficarão presos à disposição da justiça.