Pular para o conteúdo

Polícia de Oeiras contará com sistema de vídeo monitoramento para intensificar a segurança do município

Sistema de vídeo monitoramento de Oeiras - (Foto; Melício Carvalho).

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Oeiras e a Polícia Militar, a cidade recebe um sistema de vídeo monitoramento com 48 câmeras de segurança espalhadas em vários pontos do município. As câmeras conseguem captar imagens num ângulo de até 360 graus.

Além das câmeras, o sistema conta com três monitores de 55 polegadas, sendo que cada monitor comporta as imagens de 16 câmeras. De acordo com o Major Santos, as câmeras estão posicionadas em pontos estratégicos da cidade como o centro comercial e em vias muito movimentadas.

“A prefeitura entrou com o recurso financeiro e a polícia com o recurso humano”, explicou Major Santos. Foram investidos 246 mil reais no projeto e a empresa responsável pelos equipamentos realizou um treinamento com os policiais para que eles possam manusear o dispositivo.

monitoramento2

Foto: Melício Carvalho

Major Santos explica que de dentro do quartel é possível movimentar e manipular as câmeras. O monitoramento funcionará com um sistema de rodízio onde um policial ficará responsável por acompanhar as imagens e repassar qualquer movimentação suspeita para a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) e o COMPOM entra em contato com as viaturas que estão na rua.

“Esse sistema ajuda no ganho de tempo antecipando o tempo resposta da polícia. Vamos trabalhar com a prevenção evitando o combate direto com os criminosos.”, acrescenta Major Santos. Quando perguntado sobre as ações da polícia para reforçar a segurança do município, o Major Santos explica que a PM trabalha intensificando a presença de viaturas em locais mais suscetíveis a assaltos e em horários estratégicos.

Para denunciar qualquer atividade criminosa ao COMPOM basta ligar no 190, a polícia militar de Oeiras ainda conta com dois números de WhatsApp, (89) 99425-5349 e (89) 98802-9539.

 

Por Sheron Weide

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração