Pular para o conteúdo

Polícia descobre nova modalidade de assalto a caixas eletrônicos no Piauí

bb ilustrativaA Polícia está investigando uma nova modalidade de assalto a caixas eletrônicos no Piauí. De acordo com o tenente Samuel, da PM de Piripiri, distante 157 km de Teresina, os bandidos acionam dispositivo através de ligações com fios que, automaticamente, libera cédulas das máquinas.

Bandidos provavelmente da mesma quadrilha tentaram assaltar agências do Banco do Brasil nas cidades de Amarante e Piripiri. Em Amarante, o crime aconteceu por volta das 6h deste domingo (06) e em Piripiri o caso foi registrado no início da tarde.
“Eles utilizam fios e fazem uma ligação em que a máquina é forçada a liberar o dinheiro. A ação é quase imperceptível pois não utilizam ferramentas, não precisam quebrar ou arrombar nada”, ressalta Samuel.

No município de Amarante, dois dos seis caixas da agência bancária foram violados. “Os fios estavam todos do lado de fora da máquina, pendurados. Nos disseram que eram três homens e não sabemos se eles conseguiram levar alguma coisa”, disse o cabo Carvalho.
Em Piripiri, o tenente da PM disse que a ação dos bandidos foi bem sucedida e o crime só foi descoberto porque o sistema eletrônico acionou a central do banco.
“Como violaram o sistema bancário, o sistema de alarme disparou direto para a central. O funcionário da agência nos comunicou e estamos em diligência. Acredito que eles não levaram nada porque parece que o caixa estava sem dinheiro”,complementa.
No momento, ninguém foi preso e as imagens de segurança da agência bancária auxiliam o trabalho da polícia. “As informações sobre os assaltantes é que eles estavam em um veículo cor prata de placa OLY 1157, de Belo Horizonte”, finaliza o tenente da PM.

 

 

Fonte: cidadeverde.com

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração