Pular para o conteúdo

Polícia descobre plano para assassinar juiz do Piauí

 

assassinatoUm plano para assassinar o juiz Heliomar Rios, titular da Vara Agrária de Bom Jesus do Piauí, teria sido descoberto pelo serviço de inteligência da Polícia Civil do Espírito Santo. A informação foi repassada ao magistrado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí.

Temendo pela própria segurança, Heliomar Rios viajou de Bom Jesus para Teresina para saber detalhes da suposta trama. Poucos detalhes foram revelados, mas comenta-se que a morte do juiz atenderia a interesses de grileiros de terras que atuam na região Sul do Piauí.

O presidente da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi), juiz José Airton Medeiros, confirma que Rios foi alertado da existência de um plano para assassiná-lo. O magistrando, entretanto, trata o caso com cautela.

“O que sabemos, por enquanto, é que ele foi informado através da Corregedoria do Tribunal de Justiça que esse plano foi descoberto no Espírito Santo. Vamos aguardar a chegada dele em Teresina para saber detalhes e que providências adotar”, comenta o representante dos juízes do Piauí.

O titular da Vara Agrária tem adotado medidas duras para barrar a grilagem de terras nos cerrados do Piauí. Recentemente ele comandou uma correição dos processos que tratam da prática criminosa. Segundo o magistrado, 195 mil hectares na região são grilados.

No mês de março, em entrevista à TV Cidade Verde, Heliomar Rios falou da insegurança, companheira inseparável desde que assumiu a Vara Agrária e passou a investigar a grilagem e julgar ações contra os grileiros. “Estou andando cautelosamente em todos os lugares. Olho sempre os dois lados, procuro andar em locais onde tem muitas pessoas e nunca estou sozinho”, afirmou.

Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração