Polícia encontra plantação com mais de 130 mil pés de maconha no Sul do Piauí

Participe do nosso grupo de Whatsap

Polícia Civil encontra plantação de quase cinco hectares de maconha no Sul do Piauí — Foto: Polícia Civil
Polícia Civil encontra plantação de quase cinco hectares de maconha no Sul do Piauí — Foto: Polícia Civil

Operação no município de Cristino Castro localizou cinco hectares de cultivo ilegal; 400 kg da droga já estavam prontos para distribuição

Uma plantação de maconha com aproximadamente cinco hectares foi descoberta e desativada nesta sexta-feira (18), em uma área rural do município de Cristino Castro, no Sul do Piauí. A ação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, dentro das ações do programa Pacto pela Ordem.

Segundo o Denarc, no local foram encontrados mais de 130 mil pés de maconha cultivados, além de cerca de 400 quilos da droga já colhida e embalada, pronta para ser comercializada. Também foram apreendidos utensílios utilizados no plantio e materiais pertencentes aos responsáveis pelo cultivo ilegal.

Durante a operação, nenhum suspeito foi localizado na propriedade rural. A plantação foi erradicada e todo o entorpecente apreendido será encaminhado para procedimentos legais.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os envolvidos na produção e distribuição da droga. A descoberta reforça o foco das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas em áreas de difícil acesso no estado.

Fonte: G1 Piauí.

Conteúdo relacionado

Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...