Pular para o conteúdo

Polícia indicia 29 pessoas que não devolveram celulares roubados no Piauí

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (4) que indiciou 29 pessoas pelo crime de receptação dolosa de aparelhos celulares. Elas poderão cumprir uma pena entre um e quatro anos de prisão pelo crime. O indiciamento faz parte do desdobramento de mais uma fase da Operação Interditados, deflagrada em março deste ano, cujo objetivo foi combater a prática de roubos e furtos de celulares no estado.

Em abril, a Secretaria de Segurança divulgou a lista dos IMEIs de celulares roubados e deu um prazo de 10 dias para que pessoas em posse desses aparelhos realizassem a devolução. Após o prazo encerrar, a polícia deu início à próxima etapa da operação, que correspondeu ao indiciamento de pessoas identificadas pelo serviço de inteligência que permanecem em posse dos aparelhos.

Anteriormente, a SSP-PI interditou 12 estabelecimentos que comercializam aparelhos celulares com restrição de furto e roubo ou que praticavam o crime tributário de descaminho em Teresina e Piripiri. Nove pessoas foram presas.

“Pedimos ao cidadão que não compre aparelhos eletrônicos sem procedência, sob pena de serem responsabilizados na forma da lei, seja pelo crime de receptação dolosa, seja pelo crime de receptação culposa”, disse superintendente de operações integradas da SSP-PI, delegado Mateus Zanatta.

Fonte: G1 PI

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração