Pular para o conteúdo

Polícia investiga desaparecimento de quatro adolescentes em José de Freitas

Quatro adolescentes entre 13 e 16 anos desapareceram no último sábado (12) sem deixar pistas na cidade de José de Freitas. Após ser acionada pelos familiares, a Polícia Civil do Município iniciou as investigações e constatou que, um mês antes do desaparecimento, as três meninas e o rapaz excluíram todas as redes sociais que possuíam. Além disso, eles deixaram bilhetes com os pais em que pediam para não serem encontrados e informando que voltariam em quatro dias.

carta-620x330

Para o delegado que cuida do caso, Hildson Leal, está claro que se trata de uma fuga planejada e a polícia não descarta a possibilidade de um adulto estar envolvido nisso. “Pode ser que os meninos estivessem sendo aliciados, estivessem seduzidos por alguém. Daí a decisão de sair da cidade e seguir essa pessoa”, afirma o delegado.

Moradores de José de Freitas relataram à polícia que viram os adolescentes entrando em um carro vermelho na saída da cidade antes de desaparecerem. O delegado Hildson disse que está investigando essa informação e segue em diligências pela zona rural da cidade no sentido de encontrar novas pistas.

Os familiares dos adolescentes conversaram com a polícia na manhã de hoje (14) e disseram não ter percebido qualquer alteração de comportamento nos últimos dias. Segundo o delegado Hildson, as três meninas e o rapaz eram bons filhos, bons alunos e se relacionavam bem com todos na cidade. “Não tinha, inimizades, pelo contrário. A cidade está mobilizada, deu para perceber que eram bastante queridos por aqui”, afirma.

Colegas de turma e professores da escola onde os adolescentes estudam também foram chamados à delegacia para falar com os investigadores. Sobre a possibilidade de envolvimentos dos jovens em práticas de rituais e ciências ocultas, o delegado Hildson explicou que isso não foi confirmado. Em buscas feitas em suas residências, a polícia encontrou apenas livros escolares e de romances conhecidos do público adolescente, mas nenhum material considerado suspeito. Para a polícia, tratam-se apenas de crianças normais que foram seduzidas por alguém mal intencionado.

O conselheiro tutelar Raimundo Nonato acompanha as famílias dos adolescentes e relatou que os pais estão desesperados com o sumiço. Ele também chegou a ir no colégio dos menores e a direção informou que eles são alunos excelentes, reservados e assíduos.

“Todos os pais relatam que os menores saíram de casa no mesmo horário, levando mochilas, como se fossem para algum passeio. A mãe da garota de 15 anos que deixou o recado, chegou a relatar que a filha havia falado dias atrás da necessidade de viajar para encontrar um anjo. Não sabemos o que eles estavam planejando”, disse o conselheiro.

 

Fonte: Portal O Dia e G1 Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração