Pular para o conteúdo

Polícia mata ‘Adriano do Frango’ após apontar arma para agentes no Sul do Piauí

Um homem identificado por Adriano José de Brito, conhecido por Adriano do Frango, faleceu nesta quarta-feira (23/08), durante uma operação policial no povoado Barro, na zona rural de Santana do Piauí.

A ‘Operação Santana’ tinha cinco alvos e contou com a participação da Polícia Civil, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e do Canil.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Picos, Petrônio Henrique, Adriano José de Brito era um dos alvos da operação e não obedeceu a ordem de rendição da polícia e apontou uma arma para os policiais.

“Em Santana do Piauí tínhamos cinco alvos que estavam sendo investigados por supostamente praticarem tráfico na cidade e também tínhamos informações que alguns deles tinham armas, inclusive, o Adriano, que veio a falecer no decorrer da operação. Então, a Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, foi dar cumprimento aos cinco mandado de busca, e na casa do Adriano, quando a polícia adentrou e verbalizou para que eles não reagisse, ele pegou um revólver e apontou para os policiais, em razão disso, teve a reação policial em legítima defesa e o Adriano veio a óbito”, frisou.

Petrônio Henrique também destacou que na casa de Adriano também foram encontradas drogas e uma arma. “Na casa do Adriano foram encontradas drogas e a arma que ele tentou utilizar contra os policiais. Nos outros quatro alvos, um evadiu-se da casa, e os outros, não encontramos nem armas e nem drogas”, afirmou.

0efd969b8805aaa2f5b10fca6ee2999a 9055413604976319258

A Perícia Criminal esteve no local do ocorrido e o corpo de Adriano foi removido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Picos.

O delegado Petrônio Henrique ainda destacou a importância da população denunciar o tráfico de drogas para que a polícia possa realizar o seu trabalho. “A polícia está trabalhando incessantemente para diminuir o máximo possível e pedimos para que a população continue fazendo denúncias, pois ajuda muito a polícia”, garantiu.

 

 

 

 

Fonte: Cidades na Net

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração