Pular para o conteúdo

Polícia Militar do Piauí ganhará 400 novos homens em outubro

O secretário de Segurança Pública Fábio Abreu disse que no próximo mês 400 jovens que estão sendo treinados serão nomeados policiais militares, o que aumentará o efetivo da Polícia Militar do Piauí para quase 6 mil profissionais.

Fábio Abreu informa que a PM vai ainda este ano convocar mais 300 policiais militares para começaram os cursos de formação. Ele ressalta que mesmo com a crise financeira do Estado, o governador Wellington Dias garantiu a convocação dos classificados no último concurso da PM, pois o impacto da folha já havia sido calculado com antecedência.

Com a entrada de novos policiais, a Secretaria de Segurança Pública poderá então autorizar que alguns integrantes da Força Nacional de Segurança Pública, que está em Teresina desde março, passe a atuar também no interior do Estado, principalmente nas cidades de Parnaíba, Picos e Floriano.

Foto: Elias Fontenele/ ODIA

1cp2f1 elias1442830451

 

Desde janeiro, os 79 integrantes da Força Nacional que estão em Teresina contribuíram para a redução de 25,91% nos homicídios na capital. Em todo o Piauí, segundo a Secretaria Estadual da Segurança, a queda nos registros de homicídios foi de 8,58% de janeiro a agosto, em comparação com o mesmo período de 2014.

Considerando as estatísticas de roubos, constatou- se um aumento de 10,64% nas ocorrências em Teresina no último mês. Em julho do ano passado, foram contabilizados 1.306 casos contra 1.445 este ano. “É um índice ainda alto, mas em janeiro deste ano foram mais de 1.800 ocorrências de roubos. Então, se compararmos o primeiro mês com o último de nossa gestão verificamos uma redução de 20%. Isso quer dizer que estamos agindo de forma incisiva para coibir esse tipo de crime”, explicou o secretário estadual da Segurança.

 

Fonte: Jornal O Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração