Pular para o conteúdo

Polícia Militar encerra festa com aglomeração e prende uma pessoa em Simplício Mendes; duas armas foram apreendidas

O proprietário de uma chácara foi preso na noite de sábado, 01, após realizar uma festa descumprindo as medidas sanitárias de combate à Covid-19, além de ter sido flagrado com duas armas de fogo e munições na localidade Betúlia, na Zona Rural de Simplício Mendes, distante 396 km de Teresina.

Segundo informações do tenente Diego Damata, comandante da Polícia Militar em Simplício Mendes, os policiais ficaram sabendo da festa após os próprios convidados divulgarem fotos e vídeos nas redes sociais.

“Quem estava nessa festa começou a publicar fotos e vídeos nas redes sociais. Algumas pessoas começaram a encaminhar para a gente esse material, identificamos o local e uma equipe foi até essa chácara onde estava tendo a festa com aglomeração de pessoas e consumo de bebida alcoólica”, explicou o tenente ao G1.

Logo após a chegada dos policiais, muitas pessoas fugiram. “Não dá para dizer quantas pessoas estavam exatamente no local, porque quando a polícia chegou, muitos correram, fugiram, mas ficaram ainda umas 12 pessoas”, explicou o tenente Diego Damata.

Com a chegada da polícia, a festa foi encerrada e os convidados do proprietário foram liberados. No local os policiais fizeram uma vistoria na chácara e encontraram um revólver calibre .22, além de 26 munições dessa arma, e uma espingarda calibre .32, com 4 cartuchos.

“O proprietário da chácara assumiu a responsabilidade pelas armas, então ele foi encaminhado para a delegacia pelo descumprimento das medidas sanitárias e a posse ilegal das armas. Ele foi preso, mas pagou uma fiança e foi solto nesse domingo”, disse o tenente.

A Prefeitura de Simplício Mendes está com medidas restritivas desde o sábado (1), sendo autorizado apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais, sendo proibida a realização de qualquer tipo de festa ou aglomeração.

Fonte: G1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração