Pular para o conteúdo

Polícia Militar prende acusados de tráfico e roubo em São João do Piauí

são joão

As policias Civil e Militar de São João do Piauí sob o comando do delegado Jorge Terceiro da Silva e do Tenente Edilson Sousa cumpriu dois mandados de prisão contras duas pessoas acusadas de tráfico de drogas e assalto.

A operação começou ainda durante a madrugada do último sábado (22), quando equipes da polícia Civil local se reuniram com policiais militares também locais, para acertar os últimos detalhes da ação e prender dois homens identificados por Marcio e Lúcio Pindola ambos acusados de roubo e tráfico de drogas.
No cumprimento dos mandados, Lucio Pindola apontado como traficante foi preso logo pela manhã em sua residência no bairro Outro lado do Rio. O acusado já responde processo por tráfico, e estava aguardando a sentença em liberdade. Ele também responde outros processos por embriagues ao volante, desacato, resistência e lesão corporal.
De acordo com o delegado Jorge Terceiro, Lucio já tinha sido preso em 2012 por tráfico e teria sido liberado por um habeas corpus do Tribunal de Justiça. Ainda segundo Jorge cerca de 8 meses depois Lucio foi detido por desacato e embriaguez ao volante, na oportunidade ele foi liberado após pagamento de fiança.
“O juiz aplicou medidas cautelares que foram desobedecidas como por exemplo, o recolhimento domiciliar onde o acusado não pode sair de casa das 18:00hs as 06:00 da manhã. No entanto nos festejos Lucio foi visto em bebedeiras ate altas horas da madrugada na Praça onde acontece as festividades. A Policia Militar trouxe ele detido, e rapidamente encaminhei oficio comunicando ao juiz que concedeu a prisão preventiva de Lucio que deverá ser transferido para o presídio de São Raimundo Nonato”, explicou Jorge.
Um outro mandado foi cumprido pela Policia, um homem identificado por Marcio foi preso em sua residência no Bairro Vermelho. Marcio responde processo por assalto em São Paulo no ano de 2001.
De acordo com Jorge Terceiro, Marcio já ficou preso na delegacia de Policia de São João do Piauí em 2008 , seu advogado conseguiu a liberdade provisória e o acusado ficou aguardando em liberdade, porem em abril de 2012 saiu a sentença do Tribunal de Justiça mantendo a sentença da juíza de primeira grau.
“Ele esta detido aguardando o recambiamento para o presídio em São Paulo, local onde ocorreu o crime. Em São João do Piauí, ano passado, no período eleitoral Marcio foi detido e responde processo eleitoral por transporte irregular de eleitores”, explicou Terceiro.
Fonte: Sul do Piauí
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração