A Polícia Militar do Piauí efetuou a prisão de um homem na tarde de sábado (11/11) na cidade de Valença do Piauí, suspeito de envolvimento no comércio ilegal de drogas. O indivíduo, identificado como R.A.A e natural da Bahia, foi detido com uma expressiva quantidade de entorpecentes, estimada em cerca de R$ 150 mil.
Após um intenso monitoramento de locais suspeitos de tráfico na cidade nos últimos dias, os policiais constataram que uma residência no bairro Campestre servia como ponto de abastecimento, venda e distribuição de drogas para traficantes e usuários. A operação resultou na apreensão de uma balança de precisão, aparelhos celulares, substâncias análogas à cocaína e maconha, além de um jarro contendo vários pés de maconha plantados.
A Força Tática de Valença e o Policiamento Ostensivo Geral do 23° BPM realizaram a ação, destacando que, após análise das informações obtidas e baseando-se nas investigações, a estimativa é de que, após o fracionamento e venda ilegal, o tráfico poderia gerar cerca de R$ 150.000,00. O suspeito, de 23 anos, tentou fugir, mas foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí para os procedimentos legais.
Fonte: 180 Graus