A Polícia Civil de Picos vai ouvir os acusados de chicotear um adolescente de 13 anos. Os depoimentos devem ser prestados na próxima semana.
De acordo com o delegado José Neto, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, além dos acusados, deve prestar depoimento a vítima das agressões.
O CASO
Um menor de apenas 13 anos, de iniciais M. J. R, foi agredido com chicoteadas acusado de furtar esporas em uma propriedade no povoado Queimada da Ema, zona rural do município de Santana do Piauí, localizado a 329 km de Teresina. O objeto furtado pertence a um homem que pratica vaquejada na localidade.
Segundo a mãe do adolescente, o homem foi até sua residência e levou M. J. R. a força para uma roça e lá ele desferiu várias chicoteadas atingindo o menor nas costas e demais partes do corpo.
As agressões foram gravadas em vídeo e logo as imagens de mais de 2 minutos circularam por meio do Whatsapp, causando grande repercussão.
No vídeo, um dos homens intimida o adolescente dizendo que se ele correr será pior e dá continuidade nas agressões.
Em um trecho é possível ouvir súplicas do adolescente pedindo para as agressões pararem.
A vítima que é órfão de pai e que apenas a mãe é responsável pela criação, está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar. O órgão também acionou o Ministério Público.
Fonte: 180 Graus com informações do Cidades na Net