Pular para o conteúdo

Ponte corre risco de cair em Picos

Uma ponte sobre um riacho na PI-236, na cidade de Picos, a 300 km de Teresina, está interditada desde o mês de fevereiro e tem provocado transtornos aos moradores. A ponte de Torrões, como é chamada, dá acesso ao bairro Aroeiras do Matadouro e a outros povoados do município. Com a interdição, os motoristas reclamam das dificuldades de acesso, pois são obrigados a usar um desvio improvisado.

A preocupação com as condições do local aumenta com a chegada do período chuvoso. Segundo os moradores, todas as vezes que o riacho enche fica quase impossível passar pelo desvio. Além dos transtornos para passar pelo local, também existe o risco constante de acidentes. Desde fevereiro, duas pessoas já morreram em acidentes causados pelas más condições da via. Uma das vítimas não conseguiu fazer o desvio e acabou batendo contra entulhos da ponte.

“Quem não conhece a estrada não sabe dessa ponte e já descobre em cima e não tem como evitar. Faz é morrer mesmo”, disse um motorista que passou pelo local. A obra de revitalização da ponte é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), mas devido os problemas constantes no local, a Secretaria de Obras do município de Picos decidiu iniciar uma reforma na ponte.

A produção do Bom Dia Piauí tentou contato com o DER, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

g1 Piauí

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração