Pular para o conteúdo

Oeiras será atendida pelo Ceir Móvel nesta terça-feira (26)

Mais de seis mil atendimentos foram realizados em 86 municípios do Estado somente em 2012.  Este é o resultado da parceria entre o Governo do Estado e a Associação Reabilitar, uma instituição em fins lucrativos que administra o Centro Integrado de Reabilitação – Ceir, através Ceir Móvel, um projeto que objetiva levar mais independência às pessoas com deficiência física e/ou motora com a descentralização dos serviços para o interior do Estado. Só nos dois primeiros meses deste ano, o projeto já esteve nos municípios de Pedro II e Valença, onde realizou 522 atendimentos e entregou 502 produtos ortopédicos, respectivamente.

CEIR

Agora é a vez da população da região de Oeiras ser beneficiada e receber a equipe multiprofissional do Centro Integrado de Reabilitação. A partir desta terça-feira (26), os profissionais realizarão atendimentos durante todo o dia para retirada de moldes e medidas dos pacientes no Centro de Reabilitação Física, anexo do Hospital Regional Deolino Couto, localizado na Avenida Rui Barbosa, Centro do município.

 

Qualquer pessoa com deficiência física e/ou motora pode ser atendida e requerer gratuitamente os produtos ortopédicos, como próteses, órteses, muletas, andadores e cadeiras de rodas. Para tanto, basta entregar na Secretaria de Saúde do município os seguintes documentos: solicitação médica, documento de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

 

A coordenadora do Ceir Móvel, Raquel Brito, explica que após entregar a documentação necessária na Secretaria de Saúde, é só comparecer ao local de atendimento para tirar as medidas. Depois, a equipe volta para Teresina para fabricar os produtos na oficina ortopédica do Ceir.

 

“Dentro de 50 a 60 dias após essa primeira visita, retornamos com todo material pronto, só para entregar aos pacientes”, destaca. Com o apoio do Governo do Estado do Piauí, a oficina ortopédica do Centro tem alcançado dezenas de localidades em todo o Piauí desde 2011.

 

Um micro-ônibus e um caminhão percorrem vários municípios propiciando alcance dos serviços oferecidos pela oficina a um maior número de pessoas.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração