Publicidades
MancheteOeiras

População oeirense desobedece as recomendações de isolamento social

Filas e aglomerações de pessoas foram registrados na manhã desta segunda-feira,06, no centro comercial da cidade de Oeiras. Muitos idosos circulando pelo centro da cidade, essas pessoas são consideradas o grupo de maior risco para o COVID-19, o novo coronavírus.

Internautas registraram vídeos de aglomerações de pessoas em frente à agencias bancarias, casas lotéricas, verdurões e alguns outros comércios abertos no centro da cidade. Alguns países como Itália e Espanha não seguiram as recomendações preventivas da OMS (Organização Mundial da Saúde), já foram registrados altos índices de contaminação e mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Centro de Oeiras(PI), 06 de abril de 2020

O vídeo abaixo mostra exemplo de países que não seguiram as recomendações para seguir em prevenir a contaminação em massa.

Decreto do Governo do Estado do Piauí

População oeirense desobedece as recomendações de isolamento social 2

O governo do estado do Piauí, Wellington Dias, publicou decreto na última sexta-feira,03, proibindo a circulação de transporte intermunicipais a partir de terça-feira (7). Ônibus, vans e outros veículos de transporte coletivos fretado que se configure no transporte de passageiros. O isolamento social principalmente para coibir o fluxo de pessoas durante o feriado. A suspensão vale até as 24h de domingo, dia 12 de abril.

 

O documento diz ainda que a “retenção será feita de imediato, e o veículo ficará retido em local indicado pelo órgão ou agente responsável pela fiscalização, pelo período que durar a suspensão”, ou seja, o proprietário só poderá recolher o veículo no dia 13 de abril. Veja a portaria na íntegra.

 

Carros de passeio

A medida não é aplicada para carros de passeio já que o Estado não tem poderes para impedir o tráfego de veículos particulares, mas faz o alerta para a população que planejar viajar no feriado. “Quem sair de casa para outras cidades, poderá transmitir o vírus. Por isso vamos orientar que as pessoas fiquem em casa”, contou.

 

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar
Fechar