Pular para o conteúdo

Populares invadem e incendeiam Fórum após juiz manter prefeito no cargo

O Fórum de Buriti, no estado do Maranhão, foi invadido nesta terça-feira (20) por populares que atearam fogo em patrimônios e processos, após o juiz da comarca, Dr. Jorge Sales Leite, conceder liminar desfavorável a mais um pedido de cassação do prefeito do município Rafael Mesquita.

Foto 0044

Segundo informações de populares, pessoas transitavam dentro do fórum armados com facões e ameaçando o juiz. O tumulto foi organizado por militantes do grupo opositor a Rafael Mesquita. Após a confusão, a polícia no município foi reforçada. A maioria dos funcionários do Fórum, inclusive juiz e promotores são de Teresina.

DSC06806

Esta foi à segunda derrota sofrida pela oposição só nesta terça-feira (20). O juiz eleitoral de Buriti, Dr. Jorge Sales Leite, instantes após publicar a sentença inocentando o prefeito de uma ação movida pelo MPE, julgou improcedente também outra Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo candidato Naldo Batista (Lourinaldo Batista da Silva), derrotado na eleição de 2012, contra o prefeito Rafael Mesquita, seu vice Raimundo Camilo e o ex-prefeito Neném Mourão.

Foto 0048

Na ação, a oposição diz que durante a campanha eleitoral, os investigados praticaram condutas desconformes com a legislação eleitoral consistente em captação ilícita de sufrágio.

Após ouvir as testemunhas cujos votos teriam sido comprados e os documentos apresentados pela acusação, o Juiz Jorge Sales decidiu “diante da fragilidade probatória e da ausência de demonstração de abuso do poder político, econômico ou autoridade, e ainda da captação ilícita de sufrágio” julgar improcedente os pedidos contido na inicial da Ação de Investigação Judicial Eleitoral proposta por Lourinaldo Batista da Silva em face de Rafael Mesquita Brasil, Raimundo Nonato Mendes Cardoso e Francisco Evandro Freitas.

DSC06818

*Com informações do Portal Buriti e Correio Buritiense/ Portal AZ

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração