Pular para o conteúdo

Postos de combustíveis que reincidirem em práticas abusivas serão interditados no Piauí

O chefe de fiscalização do Procon estadual, Arimatéria Arêa Leão, informou nesta segunda-feira, 20, que os postos de combustíveis do Piauí que forem flagrados reincidindo em práticas abusivas contra o consumidor serão interditados.

“A coordenação do Procon já orientou que haverá a prática de interditar os postos, porque não é possível que mantenham as práticas abusivas, há conversas, reuniões… Então já pensamos em interdições, medidas mais duras para coibir as práticas”, informou.

Segundo ele, o Procon registrou aumentos ainda na sexta-feira, 17, data do anúncio da elevação de preço, pela Petrobras, nas refinarias, que só aconteceu no sábado, 18. Ele destacou que é “impossível” que os combustíveis já estejam com o novo preço, pois levam em média cinco dias para chegar das refinarias ao consumidor.

O chefe de fiscalização informou que as fiscalizações pela operação Petróleo Real irão acontecer em todo o estado. Após as autuações, notificações ou interdições, os nomes dos postos serão informados no painel do Procon no site do Ministério Público do estado. Além das punições devidas, Arimatéia sugeriu boicote aos postos irregulares.

“Nós divulgações a informação da relação dos postos que insistem na prática abusiva. A mídia e a sociedade cobram transparência, os nomes dos postos. Eles estarão no site do Procon. Muitos ainda não aumentaram, então vamos fazer boicote a esse posto que já está vendendo mais caro”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração