O Povoado Buriti do Rei foi o primeiro beneficiado com as ações do projeto Prefeitura Itinerante. As ações foram realizadas na sexta-feira (07) e no sábado (08), através da Prefeitura de Oeiras. Além dos serviços de todas as secretarias municipais, foram disponibilizadas para a comunidade outras ações básicas como: atendimento médico, odontológico, verificação de pressão arterial, atividades esportivas, culturais educacionais, corte de cabelos, palestras e outros.
O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, enfatizou que esta ação itinerante prima pela igualdade no desenvolvimento das ações da administração pública, a fim de contemplar todas as comunidades do município, tornando assim Oeiras uma terra de oportunidades.
O objetivo do projeto é conhecer a realidade de cada localidade do município e aproximar a gestão pública da comunidade.
Veja a programação das ações realizadas em Buriti do Rei:
PREFEITURA ITINERANTE – POVOADO BURITI DO REI
SEXTA-FEIRA:
MUTIRÃO=SEC. OBRAS(LIMPEZA) E SEC. DE SAÚDE(AGENTE DE ENDEMIAS);
SEC. DA JUVENTUDE – CINE JOVEM – EM FRENTE AO MERCADO PÚBLICO.
SÁBADO(08.02.2014)
ABERTURA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS
SEC. ESPORTES – (INSCRIÇÕES E PREMIAÇÕES)
CICLISMO
CORRIDA DE PEDESTRE
ENTREGA DAS PREMIAÇÕES
SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CADASTRO ÚNICO
DÚVIDAS/INFORMAÇÕES BOLSA FAMÍLIA
CONSELHO TUTELAR
CORTES/ESCOVA DE CABELO (PROFESSORAS DO PRONATEC).
SEC. DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO: FORMALIZAÇÃO MEI/ME
CASE’S OVINOCAPRINOCULTURA
VISITA TÉCNICA P/ FOMENTO DA CADEIA PRODUTIVA.
SEC. DE SAÚDE: UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – INSPEÇÕES SANIDADE;
SERVIÇOS PROFILAXIA/ATENDIMENTO;
MÉDICO PROCEDIMENTOS BÁSICO /ODONTOLÓGICO.
SEC. DE AGRICULTURA: PROCEDIMENTOS OPERADOR DE MÁQUINA IMPLEMENTAÇÃO AGRÍCOLA;
8:00H ÀS 12:00H – BALCÃO DE INFORMAÇÕES.
SEC. DE EDUCAÇÃO: MONTAGEM LABORATÓRIO DE INFORMAÇÕES;
PLANEJAMENTO DOS PROFESSORES;
DEFINIÇÃO ROTAS;
REUNIÃO COM PAIS(NA CAPELA);
ENTREGA DE BICICLETAS.
SETOR JURÍDICO: ATENDIMENTO JURÍDICO.
SEC. DE CULTURA: BIBLIOTECA ITINERANTE ABERTA À POPULAÇÃO;
EXIBIÇÃO DOCUMENTÁRIO O.G. RÊGO DE CARVALHO;
MAPEAMENTO CULTURAL LOCAL.