Pular para o conteúdo

Povoado Contentamento, em Oeiras, recebe projeto de inclusão social

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última terça-feira (10), no povoado Contentamento, o projeto “ Piquenique Social: Infância e cidadania, do lúdico à garantia de direto”.

A ação foi executada pela equipe do CRAS I, tendo sido elaborada pela assistente social Paula Flavíula, com o apoio da coordenadora do CRAS I, Jacqueline Sousa, da psicóloga Hérica Melo, da orientadora Francisca e da coordenadora do PETI, Juliana. Este projeto foi voltado para 60 crianças que são beneficiadas com as atividades do PETI.

Durante o projeto foram realizadas oficinas de pintura corporal e atividades lúdicas, como pula-pula, brincadeira com música e balão e distribuição de lembrancinhas. Para melhor socializar o momento, foi servido um lanche para as crianças presentes.

Segundo a psicóloga Hérica Melo, essas atividades eram para terem sido efetuadas no mês de outubro, porém, mesmo com o adiamento da mesma, o resultado foi bastante positivo.  “Tivemos a oportunidade de levar para essas crianças da zona rural um espaço lúdico, cultural, feliz, acolhedor e de inclusão social. Tudo isso vem garantir direitos à comunidade, que antes não possuía essa ação”, destacou Hérica Melo.

A gestão do Prefeito Lukano Sá busca sempre oportunizar a todos conhecimento e entretenimento, garantindo cidadania e respeitando os diretos, na certeza de uma sociedade mais justa e com menos mazelas sociais.

Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title

 

Fonte: Ascom/PMO

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração