Pular para o conteúdo

Prazo para regularizar o título encerra hoje

falta

Os eleitores que não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas só têm até esta segunda-feira (6) para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. No Piauí cerca de 18.987 pessoas foram convocadas para regular seus cadastros, sob o risco terem o documento eleitoral cancelado.

Os convocados devem comparecer ao cartório de seu domicílio eleitoral portando documento de identificação oficial e comprovante de endereço atualizado. Para dar conta da demanda, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Paes Landim Filho, determinou a ampliação do horário de atendimento aos eleitores, em todo o estado até às 18h.

Se a situação do eleitor estiver irregular, será necessário pagar uma multa no valor aproximado de R$ 3,50 e, em seguida, comparecer ao cartório eleitoral, apresentando documento oficial com foto, comprovante de residência e o título, se ainda o possuir.

Em caso de cancelamento do título, os eleitores poderão enfrentar alguns contratempos em relação a outros documentos que dependem da certidão de quitação eleitoral, como emissão de passaporte, carteira de identidade, participação em concursos públicos, dentre outros.

Fonte: Portal O Dia

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração