Pular para o conteúdo

Prefeito de Cajazeiras do Piauí, Alberto Silvestre, paga reajuste salarial dos professores

Foi realizado nesta sexta-feira, 25, o pagamento dos servidores municipais da educação de Cajazeiras do Piauí. Com isso, em 2022, o valor do piso dos professores efetivos do município de Cajazeiras ficará fixo o reajuste de 33,24% seguindo padrão estabelecido pelo MEC.

 

Seguindo as normas do reajuste do piso salarial da educação e valorizando os professores. Com o compromisso com os profissionais da categoria, o prefeito Alberto Silvestre, anunciou nesta o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, com valor estabelecido pelo Ministério da Educação.

 

O prefeito Alberto Silvestre, destaca que a ação faz parte de sua política de valorização do magistério, adotada pela sua gestão. “Durante muitos anos fui professor e sei da necessidade de estar proporcionando mais esta ação positiva na valorização dos nossos professores”, enfatiza o gestor.

 

O reajuste para os profissionais do magistério segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define ao mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira, com formação de nível médio e jornada semanal de 40 horas. O aumento é definido conforme o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração