Pular para o conteúdo

Prefeito de Colônia do Piauí deixa saldo positivo de 1 milhão de reais

Selindo

Selindo Carneiro

O ex- Secretário de Financias do Município de Colônia do Piauí, Mauricio Tapety que iniciou a sua gestão em 2013 e encerrou no último dia 31, faz um balanço da administração do prefeito Selino Carneiro (PT), com a prestação de contas e desejando uma boa gestão a prefeita eleita, Lúcia Moura (PP). “Totalizando nos deixamos nas contas R$ 1.015.131,75 ( Hum milhão cento e quinze mil e centro e trinta e um reais e setenta e cinco centavos), deixamos a casa limpa para que atual gestora desenvolva o seu bom trabalho”.

 

Mauricio explica que a multa de repatriação prometida para ser paga até o dia 30 de dezembro, não aconteceu como todos prefeitos esperavam. “Os prefeitos fizeram as suas programações para pagar as últimas contas no dia 30, quando é no dia 29 de dezembro o TSE do Maranhão havia determinado que não, que esses recursos seriam colocados apenas no dia 02 de janeiro. E na quinta feira a noite o TCU obrigou o governo a depositar 5 bilhões de reis e o recurso só caiu no dia 30, a noite. Então fizemos as programações para os pagamentos”.

No governo do Selino algumas negociações foram realizadas com instituições como AGESPISA e Eletrobrás e pagas durante o mandato.

“Não deixamos débito, deixamos saldo. Em 2013 negociamos uma dívida junto ao FGTS aonde nós fizemos o parcelamento e pagamos durante esses 4 anos uma parcela de 8 mil reais, com a Eletrobrás pagamos também a parcela de em torno de 8 mil reais mensal. Já a AGESPISA as parcelas foram de 5mil reais. O INSS nós sempre pagamos, assim como nunca deixamos de pagar os funcionários”, relata o Ex- Secretário.

 

SALDO NAS CONTAS DO MUNICÍPIO

Tapety, descreve os créditos deixados pela liderança do ex- prefeito, “Na conta Fundeb ficou 154 mil reais. No Brasil Carinhoso que é o programa para comprar materiais para creche e brinquedos restou 12.687 mil reais. Já no PROJOVEM, 293 mil reais e o projeto encerra em Abril deste ano.”

Na área da saúde, foram adquiridos recursos para aquisição de uma nova ambulância através do Secretário de Saúde do Estado, e sobrou cerca de 456 mil reais.

“Na conta dos programas da saúde que se paga os Agente Comunitários de Saúde, os Agentes de Endemia, o pessoal da saúde bucal, o PSF nós deixamos 78.mil reais, sendo que ainda não caiu o mês de dezembro. No FUS que é o Fundo Único de Saúde ficou 56.mil reais. Na conta da Caixa Econômica 125 mil reais correspondente a uma ambulância que nós conseguimos com o governo do Estado, o secretario Francisco Costa, sendo que a Colônia já tem duas ambulâncias. E em uma conta do BB nos deixamos 196.754 reais que é um recurso que a gente obteve com o deputado Assis Carvalho para adquirir mais equipamento para as duas UBS, do município”, expõe.

Na contabilidade do Mauricio, outros recursos irão cair neste ano, da gestão anterior. “Na conta funcionário da caixa estão os 20.mil reais que não rodou por problemas internos. No FPM depois de nos termos pagos todos os nossos compromissos, energia, contra partida, folhas dos escritórios, ainda ficou 12.498 reais. Deixamos na COSIP que é uma conta de arrecadação de iluminação pública no Banco do Brasil, 20.mil reais e vai entrar mais recurso que a Eletrobrás está devendo para o município”, esclarece o ex-servidor.

Recursos para educação através  PDDE 

2016 842690 3.580,00 PDDE – Manutenção Escolar – 2ª parc. 2016 BANCO DO BRASIL 2362 0000079421
Total: 7.160,00

ESCOLAS ATENDIDAS PELO PROGRAMA PDDE
Código Nome
22077928 ESC MUL INACIO VIEIRA DE SA

PDDE ESTRUTURA – ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO, ESCOLA DO CAMPO, ESCOLA ACESSÍVEL E PDE ESCOLA
Data Pgto OB Valor Parcela Programa Banco Agência C/C
27/SET/2016 829235 10.000,00 001 PDDE AE – Escola Sustentável BANCO DO BRASIL 2362 0000258423
27/SET/2016 829251 15.000,00 001

 

Mauricio Tapety faz um apelo à população para que todos sejam compreensivos e deixem a politicagem de lado, pois o momento é de união, “as pessoas estão vendo a dificuldade que o País está atravessando, é hora de se unir, é uma necessidade de todos trabalharem na mesma direção, vamos ajudar a prefeita, compreender. Acredito que a Colônia, vai continuar nessa crescente, ninguém pode ser posição por ser oposição, tem que parabenizar pelo bom trabalho também”, pontua.

 

Extratos em anexos:

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração