Pular para o conteúdo

Prefeito de Esperantina consegue liminar e permanecerá no cargo

jornalesp-09311389905107O prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB) permanecerá no cargo ao menos até o julgamento dos recursos. O gestor cassado foi reconduzido ao cargo, após dar entrada em ação cautelar, com pedido de liminar, acatada pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), João Gabriel, na tarde desta quinta-feira (16).

 

A cidade localizada a cerca de 200 quilômetros de Teresina vive uma situação de incertezas quanto a gestão municipal. A movimentação em torno da cassação do prefeito é grande. Enquanto isto a segunda colocada nas eleições de 2012 Vilma Amorim (PT), que foi diplomada na amanhã de hoje (16) não tomará posse.

 

Entenda o caso

O tucano foi afastado do cargo pelo juiz da 41ª Eleitoral de Esperantina, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, que determinou na manhã de ontem, quarta-feira (15) a cassação do mandato do gestor e tornou nulo seu diploma de prefeito, e do vice-prefeito, Joe Alves de Alcântara, declarando a nulidade dos votos que lhes foram atribuídos no pleito municipal do ano de 2012.

 

Com informações do Portal O DIA

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração