Pular para o conteúdo

Prefeito de Oeiras e governador realizam ação de reflorestamento nas margens do Riacho Mocha

O prefeito de Oeiras, José Raimundo Lopes, e o governador Wellington Dias realizaram na manhã desta última sexta-feira, 31, uma ação de reflorestamento nas margens do Riacho Mocha. Mudas de ipê, oiti, caneleiro, manga e curupitã foram plantadas à beira do manancial, com o objetivo de revitalizar a área degradada no entorno do riacho.

mocha

O ato faz parte do projeto ‘Ame Oeiras, preserve’, de iniciativa da Administração Municipal, e do programa Piauí Mais Verde, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. “Temos hoje um crescimento no nível de consciência da importância das árvores e plantas para a própria água. Meu avô dizia: ‘Filho, preste atenção! Onde tem muita água, muito verde, chove muito’. Estamos fazendo este projeto nos 224 municípios e aqui em Oeiras o prefeito Zé Raimundo abraçou com muito entusiasmo e fiquei feliz com essa experiência piloto nessa região”, comenta o governador Wellington Dias, fazendo menção à sua origem indígena e à infância em Oeiras.

“Essas plantas vão tornar novamente essa região verde. As raízes das plantas armazenam água e com isso sustenta o olho d’água. É algo que eu comemoro. É um projeto simples, simbólico, mas de uma importância para o ser humano muito grande”, exalta o governador.

Após participar do plantio das mudas, o governador, a vice-governadora Margarete Coelho e uma equipe de secretários estaduais seguiram para o Mercado Municipal Dona Lili, que entrou em plena atividade no início deste mês. Acompanhado pelo prefeito Zé Raimundo, Wellington Dias visitou as instalações do centro comercial e conversou com permissionários. Em seguida, a comitiva partiu para cumprir agenda em diversos municípios da região de Oeiras.

 Fonte: ASCOM

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração