Pular para o conteúdo

Prefeito de Oeiras participa do Seminário Sanear é Viver

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou na manhã desta segunda-feira (13)  do Seminário  Sanear é Viver – Construindo uma Política de Saneamento Básico para o Piauí, organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON) de Teresina, atualmente presidido por André Baía. O evento que visou traçar ações estratégicas aconteceu no Metropolitan Hotel, na capital.

Durante o espaço foram discutidas políticas que venham proporcionar de maneira  o saneamento básico de maneira eficaz para melhorar a saúde pública e econômica do Piauí.  O seminário  contou com a presença  do presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), Roberto Tavares, e da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE).

Na ocasião, o representante da PMT, Erick Amorim, apresentou diretrizes  do Plano Diretor de Drenagem Urbana da Capital  e as ações de saneamento já realizadas pela sua gestão na área de abrangência do Programa Lagoas do Norte.

Para o prefeito Lukano Sá, o evento foi bastante proveitoso, visto que encontro discutiu políticas eficientes de saneamento básico. Segundo ele os investimentos em saneamento básico devem ser tratados como prioridade para o desenvolvimento econômico de todos os municípios do Piauí. A cidade de Oeiras esta entre as cidades do estado com elevados números de saneamento básico, o que proporcionado à população mais qualidade de vida.

Recentemente Lukano Sá esteve em Brasília, onde foram assinados convênios que visam à ampliação deste serviço, podendo chegar a atender 100% da demanda da cidade de Oeiras. Com estas ações a administração busca soluções eficazes para o tratamento da água, o aterro sanitário, o devido tratamento para os resíduos sólidos, assim como o manejo adequado dos esgotos domiciliares da cidade.

IMG-20150413-WA0061 IMG-20150413-WA0062

ASCOM PMO

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração