Pular para o conteúdo

Prefeito de Santa Rosa do Piauí é acusado por não fornecer EPI´s aos servidores públicos

Veríssimo, prefeito de Santa Rosa do Piauí

O Ministério Público do Trabalho no Piauí iniciou inquérito civil para averiguar denúncia contra o Município de Santa Rosa do Piauí, governado pelo prefeito Veríssimo Antônio Siqueira da Silva.

O município é acusado de violar a legislação justrabalhista ao deixar de pagar adicional de insalubridade na forma especificada no ordenamento jurídico vigente, ao não fornecer equipamentos de proteção individual adequados aos trabalhadores que tratam com pacientes suspeitos ou confirmados da covid-19 (coronavírus).

Há ainda denúncia sobre a não concessão de férias aos servidores que fazem jus ao benefício e ao não pagar adicional noturno aos trabalhadores que possuem direito. O procurador destacou ainda que as irregularidades relatadas, se verídicas, têm repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais de trabalhadores.

Outro lado

O prefeito não foi localizado pelo GP1.

Informações Portal GP1

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração