Publicidades
Politica

Prefeito do PT tem mandato cassado em cidade do Piauí

Manoel Lázaro

Por seis votos a três, os vereados da Câmara de Nossa Senhora dos Remédios (PI) decidiram cassar o mandato do prefeito Manoel Lázaro (PT). A cassação ocorreu durante sessão realizada nessa terça-feira (20) com a presença dos nove vereadores da casa que decidiram pela retirada do prefeito do cargo, para qual foi eleito em 2016, por entenderem que ele descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que determina que os gastos de uma gestão municipal com a folha de pagamento dos servidores não pode ser superior a 60% da receita liquida.

Entretanto, há três meses a Câmara iniciou um processo contra o Prefeito e o alertou sobre os gastos excessivos com o pessoal que subiram de 54% para 69,5% das receitas. Dessa forma, o prefeito estava descumprindo a LRF, usando cerca de 70% de todo dinheiro mensal da prefeitura somente para pagar a folha salarial dos inúmeros servidores.

A denúncia protocolada na Casa Legislativa em maio teve um ponto final nessa terça-feira (21), com a cassação a vice-prefeita Luanna Lages deveria assumir o mandato a frente da Prefeitura, mas por ser médica e ter lotado em outros municípios que denotavam incompatibilidade, ela preferiu renunciar ao cargo em maio deste ano. Com isso, a Câmara deve realizar nova sessão nesta quarta-feira (22), às 19h, para empossar interinamente no cargo o presidente da Câmara, vereador Francisco das Chagas Carmo Júnior, mais conhecido como Júnior Jabarão.

 

 

 

Fonte: Portal Fala Nordeste

Comentários

Artigos relacionados

Fechar