Pular para o conteúdo

Prefeito Lukano Sá debate regulamentação dos Micros Empreendedores Individuais com consultor do SEBRAE

O prefeito Lukano Sá e a Secretária Municipal de Indústria e Comercio, Carla Martins, receberam nesta terça-feira (19), o consultor do SEBRAE-PI Wilson Spindola para falar sobre a implementação da lei geral do MEI – Micro e Pequeno Empreendedor do Município de Oeiras.

Semic1

 

A lei Geral é a lei complementar federal nº 123/2006, juntamente com a lei municipal nº 1737/2012 que é a regulamentação dos MEI (Micro Empreendedor Individual), ME (Micro Empreendedor), EPP (Empresas de Pequeno Porte). Para legalmente participar dos processos licitatórios do município, estado e união. Conforme as Leis citadas.

 

De acordo com o consultor do SEBRAE nesta fase do projeto serão colocados os benefícios previstos na lei geral. Para que os micro e pequenos empreendedores possam participar nos instrumentos convocatórios das licitações do Município. O SEBRAE junto com a Prefeitura irá adequar esses benefícios dos editais de licitações.

 

Após a concretização da lei geral no município de Oeiras será lançado os editais conforme determina a lei geral. “A partir dessa fase as micros e pequenas empresas poderão usufruir dos privilégios da lei geral que é a participação nas licitações publicas na prestação de serviços, revenda de produtos ou fornecimento para os órgãos públicos municipais de forma legal, como manda a lei”, finalizou o Consultor do SEBRAE Wilson Spindola.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração