Pular para o conteúdo

Prefeitos se reunirão com ministros para discutir obras prioritárias

Representantes de 12 ministérios irão se reunir com os membros da Associação dos Prefeitos Municipais do Piauí, entidade que congrega 224 municípios, em Teresina. De acordo com o senador Wellington Dias (PT), a reunião está marcada para 30 de abril em Teresina, e é “fundamental para o desenvolvimento do Estado”.

A reunião será liderada pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. Outros três ministros estarão na reunião, que terá a presença do governador Wilson Martins (PSB) e representantes da bancada federal do Piauí.

“Após o encontro que tivemos em Brasília, no início do ano, agora é o Governo que vai aos estados para dar solução, município a município, às obras em andamento, aos convênios, aos programas”, afirmou Wellington Dias.

Os representantes do Governo Federal vão tratar de ações prioritárias como projetos de infraestrutura e geração de emprego e renda. O encontro deve discutir ainda obras paradas no Estado, além de projetos que não possuem verbas empenhadas para sua execução. Um exemplo é o porto de Luís Correia.

SUZANO – Dias adianta ainda que a empresa Suzano Papel e Celulose, após negociação com os governos federal e estadual, decidir manter seus investimentos no Piauí. Segundo o senador, que participou das conversas, a empresa teria decidido suspender suas atividades no estado devido a ações judiciais relativas a licenciamento ambiental. Ele informou que os trabalhadores rurais envolvidos no projeto serão beneficiados por medidas emergenciais.

 

Fonte: Meio Norte

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração