Pular para o conteúdo

Floresta-PI: Prefeitura cancela concurso após empresa que iria realizar certame virar alvo de investigações por fraudes

O presidente da Comissão de Licitações da Prefeitura de Floresta do Piauí através de Oficio nº 32/2019, cancelou o Concurso Público que seria realizado através da Empresa Crescer Consultorias LTDA-ME, no próximo domingo, 17, em virtude de um suposto envolvimento da empresa com processos com trâmites ilegais conforme acusações vigentes.

De acordo com Anexos nas folhas 336/357 demonstram envolvimento da Empresa citada, que foi contratada pelo município para prestar os serviços na realização do Concurso Público conforme o edital 01/2019 publicado no Diário Oficial dos Municípios n.º 3.909, de 17 de setembro de 2019.

Em vista que a empresa citada está sob investigação instaurada pelo Ministério Público, acusada de pela suposta prática de crime de fraudes em concursos públicos e crime de organização criminosa, e que os impedimentos da empresa contratada atinge diretamente nas ações de aplicações e correções de provas e divulgações de resultados e outros.

Mediante aos fatos novos mencionados chegados até à autoridade gestora do município de Floresta do Piauí, nesta presente data, afetam o contrato celebrado neste procedimento que abalam profundamente a credibilidade dos atos da empresa que seria a executora do Concurso Público da referida cidade, afetando a credibilidade do concurso público que seria realizado, e que foi amplamente divulgado pela imprensa através de portais de notícias e outros veículos de comunicações.

Por motivo no qual a empresa está envolvida em investigação na, qual coloca a idoneidade da realização do concurso que seria realizada no próximo domingo, 17, foi cancelado, a fim de proteger o interesse público do município de Floresta do Piauí, assim como todos os candidatos participantes do certame em decorrência dos fatos citados, conforme documento anexo nesta matéria.

Leia o Arquivo anexo

 

Timbrado

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração