Pular para o conteúdo

Campeões da Série B, jogadores do Picos reclamam de atrasos no salário e bicho: “P%t* sacanagem”

Os jogadores do Picos, clube campeão da Série B do Campeonato Piauiense, voltaram a se reunir 15 dias após o fim da disputa, mas não para comemorar o título. Os atletas que vestiram a camisa do Zangão na Segundona criaram um grupo no WhatsApp, adicionaram jornalistas e relataram um mês de salários atrasados, referente ao período de outubro, além do não pagamento da premiação proposta pelo clube caso o time garantisse o título da competição.

Para tentar resolver a situação o mais breve possível, os jogadores entregaram um ofício no gabinete da prefeitura de Picos, principal patrocinadora do clube da Série B. No documento, os atletas solicitaram uma reunião com o órgão e o presidente do clube, Rodrigo Lima, para solucionar o impasse. O GloboEsporte.com entrou em contato com o dirigente do Auriverde, mas ainda não obteve resposta.

Jogadores do Picos comemoram título — Foto: Pablo Silva/TV ClubeJogadores do Picos comemoram título — Foto: Pablo Silva/TV Clube

Jogadores do Picos comemoram título — Foto: Pablo Silva/TV Clube

A situação se agrava com os atletas da base do Picos. Segundo relatado por jogadores ao GloboEsporte.com, os atletas da base estariam com uma folha e meia em atraso, além de 50% da premiação do bicho do título da Série B do Piauiense. Na comissão técnica, a situação se repete: um mês de atraso e sem premiação paga.

Os jogadores consideraram a situação como descaso. Confira alguns relatos:

“Campeão, acesso e os jogadores sem receber, onde existe isso?”

“Sinceramente, uma p** sacanagem, e não é só com a gente não. Comissão está sem receber o bicho e o salário também! P** falta de profissionalismo”

“Falta de respeito, estamos cansados”.

“A comissão está em Picos até hoje porque eles não pagam para o professor ir embora”.

Jogadores do Picos desabafam em grupo no Whatsapp — Foto: ReproduçãoJogadores do Picos desabafam em grupo no Whatsapp — Foto: Reprodução

Jogadores do Picos desabafam em grupo no Whatsapp — Foto: Reprodução

Campeão da Série B do Piauiense, o Picos garantiu o retorno à elite do estadual após três anos longe da Série A. Em 2020, o clube briga por uma das vagas na Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e do Nordeste.

A prefeitura de Picos informou que o processo para liberação do convênio com o clube estava em análise na controladoria do município e liberado nesta segunda-feira à secretária de esportes, pasta responsável pelo pagamento. Não foi repassado o prazo de quando a verba será transferida ao Picos.

Fonte: Globo Esporte PI
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração