Pular para o conteúdo

Prefeitura de Oeiras anuncia o inicio do ano letivo da rede municipal de educação

A Prefeitura de Oeiras através da Secretária Municipal de Educação, a Professora Tiana, anuncia o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino, a partir do dia 4 de março de 2013 e apresenta a equipe de Supervisão Pedagógica que estará atuando frente à educação do município. Na entrevista a Secretária, ressaltou pontos importantes como base nessa nova fase da Educação atendendo a todas as exigências do MEC.

Uma das novidades no sistema de Gestão Educacional do Município de Oeiras são Supervisões montadas por áreas de conhecimento com profissionais especializados em cada setor da Educação.   Os profissionais com sua respectiva formação e função são:

20130129_104919

 

Zenaide Dantas– Formada em Pedagogia, especialista em Supervisão Escolar, Supervisora e Coordenadora de Educação Infantil.

Carlane Leal, formada em Química,especialista no Ensino de Biologia e Química. Supervisora responsável por todos os trabalhos na área de Ciências da Natureza, tudo relativo a Desenvolvimento Científicos e Tecnológicos da Zona Urbana e Rural.

Elisangela VianaCiências Humanas – Formada em Geografia especialista em Educação Ambiental. Supervisora responsável por todos os conteúdos relacionados a História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Ensino Religioso.

Aldene Sá – Gestão de Pessoas – Formada em Pedagogia – Especialista em Ensino, cursando Gestão de Pessoas, responsável pela reunião de pais e reuniões comunitárias.

A Supervisão de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias abrange as áreas de português, língua estrangeira moderna, educação física e arte. Para atender essa área veja os profissionais especializados:

Helison Anselmo – Formado em Letras Português, Biologia,  Especialista em Educação Ambiental, Mestre em Ciências da Educação e graduando Espanhol.  O professor Helison Anselmo é uma grande referência para a supervisão ressaltou a Secretária Professora Tiana.

Ceiça França – Formada em Educação Física e especialista em Psicopedagogia;

Alexsandra Vieira– Formada em Inglês, especialista em Educação de Jovens e Adultos e no Ensino de Língua Inglesa e Espanhol.

Sandra Salvador – Formada em Matemática e com especialização em matemática aplicada ao Ensino Médio. Atualmente cursando mestrado na UFPI em matemática, responsável pela matemática do 1º ao 9º ano da rede municipal de educação.

Neri Barbosa – Formada em Pedagogia, especialista em: Supervisão Escolar, Tecnologia em Educação e  Atendimento Educacional Especializado-  AEE.  Atua na Administração da Secretaria Municipal de Educação, trabalhando com a Lotação e Conselhos Escolares.

O prefeito de Oeiras Lukano Sá deu total liberdade para as nomeações dos profissionais, uma equipe bastante eclética, com especialistas em diversas áreas. “A prioridade da educação hoje no município é a Educação Infantil, não que as demais deixaram de ter o mesmo atendimento, mas quero uma atenção ainda maior para os alunos do infantil”, declarou o Prefeito de Oeiras.

Ainda será criada uma Ouvidoria  no município, uma exigência do prefeito para atender a comunidade in loco. A comunidade poderá fazer críticas, denúncias e dar sugestões, afinal uma educação de qualidade se faz com a ajuda de todos.

“Tivemos conhecimento de escolas que já ficaram semanas sem ter aula por falta de professor que se quer deu satisfações à secretaria, então desta maneira podemos estar facilitando para que os pais possam ter acesso de maneira mais prática e estejam solucionando esses problemas”.  Exemplificou a Secretária Municipal de Educação Professora Tiana.

Além dessas estruturas citadas teremos a Coordenadoria Rural responsável pelo planejamento da Zona Rural, que será feito na própria região.

As escolas Urbanas que tiverem mais de cem alunos terão um coordenador e as que tiverem mais de 400 alunos contarão com um diretor, um diretor adjunto e coordenadores. Essas são as mudanças da Educação impostas pelo MEC, por isso incluímos essa equipe de supervisores especializados em cada área de conhecimento.

Por fim, está sendo realizada uma inspeção em todas as escolas da Zona Rural do Município, no intuito de fazer um levantamento da real necessidade de cada uma delas.

 

 

 

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração