Pular para o conteúdo

Prefeitura de Oeiras promove vacinação contra H1N1

v1

A Prefeitura de Oeiras deu início na manhã desta quarta-feira (27) à campanha de vacinação contra o Influenza no município. A campanha tem caráter nacional e visa conseguir imunizar pelo menos 80% das 245,6 mil pessoas que se enquadram no grupo de risco.

O imunizante contra a gripe tem sua composição alterada todos os anos. Ele é feito com base em uma combinação de cepas do vírus da gripe que mais circularam durante o inverno no Hemisfério Norte. Comparando com 2015, duas outras cepas do vírus Influenza foram modificadas.

 

No município de Oeiras a primeira ação da campanha de vacinação foi realizada no Clube da Melhor idade, tendo como público alvo idosos com idade acima de 60 anos.  Na ocasião, a primeira a ser vacinada foi a senhora Vitória Lopes, que tem 95 anos e motiva todos os idosos a também serem vacinados.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitas, muito já foi desmistificado no tocante à vacina contra o Influenza, principalmente entre os idosos, visto que atualmente muitos sãos os que procuram receber a vacinação. “Hoje percebemos que os idosos têm procurado mais a vacinação devido ao resultado ser bastante positivo, o que eleva e melhora a qualidade de vida”, destacou Auridene Freitas.

 

Estima-se que aproximadamente quatro mil idosos devam ser vacinados no município de Oeiras. A campanha não se limitará apenas ao perímetro urbano da cidade, será também levada à zona rural, a partir do dia 02 de maio.

 

No próximo sábado (30) será realizado o dia D da Campanha de Vacinação contra o H1N1, devendo ser vacinados crianças de seis meses a cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto. Quem não for vacinado neste sábado poderá procurar um posto de saúde até o dia 20 de maio. A pessoa deve esta munida de seu cartão do SUS e da carteira de identidade.

 

Fonte: ASCOM

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração