Pular para o conteúdo

Prefeitura de Santa Rosa resgata brasão municipal para a nova marca de governo

Clique na imagem para visualizar

Para a nova identificação do Poder Municipal em Santa Rosa do Piauí, a prefeitura em sua nova gestão encabeçada pelo prefeito Veríssimo Siqueira, adotou como marca oficial o Brasão do município.

 

De acordo com a equipe de governo, a proposta é resgatar o conceito deste símbolo oficial já implementado na cidade desde sua fundação, mas que aos longos dos anos foi posto no esquecimento.

 

A nova identidade foi desenvolvida pelo publicitário Último Campos, que como o mesmo afirma, teve o cuidado de manter a essência original do brasão, preservando toda a gama de significados e elementos, mas dando a possibilidade de aplicações e o manual correto de sua utilização pelas secretarias, entidades, serviços públicos e a própria prefeitura.

 

“Vivemos em um momento onde a Administração Pública deve buscar os princípios que valorizem seu povo, adotar o próprio brasão municipal como marca oficial é uma tendência nas gestões modernas de governo, basta observar o exemplo das grandes cidades onde o brasão é marca oficial permanente. E o brasão, como arte heráldica, é um símbolo carregado de história e significados. Valoriza o cidadão e a cidade.” Menciona o publicitário.

 

A apresentação da nova Identidade Visual foi acompanhada da seguinte Justificativa:

“Para o cidadão santarosense, o Poder Municipal tem o dever de estar sempre presente, sendo esta presença identificada nos símbolos oficiais do município. O que torna reconhecíveis órgãos, entidades, serviços públicos como também significam uma importante narrativa de nossa gente. Seguindo este pensamento, a Prefeitura de Santa Rosa do Piauí está recuperando o seu brasão e seus elementos. São símbolos que colaboram na compreensão de nossa história, traços e cores que pertencem aos cidadãos e a cidade e não apenas aos nossos governantes.”

 

Da redação.

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração