Pular para o conteúdo

Prefeitura no Piauí não nomeia aprovados em concurso e é alvo de inquérito

A Prefeitura de São João do Piauí é alvo de um inquérito civil público por não nomear os aprovados em concurso público que teve o resultado divulgado há quase um ano.

Notícia de fato foi registrada na Ouvidora no Ministério Público do Piauí informando que a Prefeitura Municipal de São João do Piauí realizou Concurso
Público em 2020, cujo resultado foi homologado em 22 de dezembro de 2020 e até o momento nenhum candidato aprovado foi convocado, sendo que existem cargos vagos sendo ocupados por profissionais contratados.

O procurador do município chegou a informar que a administração, com base no seu critério de conveniência e oportunidade, tem o direito de escolher o melhor momento para nomear os candidatos aprovados e que a situação de contratação temporária fundamenta-se na Constituição Federal, a qual prevê a possibilidade de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Foi considerada “a necessidade de conversão deste procedimento, uma vez que a Notícia de Fato não se mostra como instrumento adequado para acompanhar a apuração da suposta irregularidade, bem como apurar atos de improbidade administrativa dos responsáveis”.

Providências foram determinadas pela promotora Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo para apuração do caso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: 180 Graus

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração