Pular para o conteúdo

Prefeituras tiram dúvidas sobre débitos previdenciários

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realiza nesta quinta-feira (6) um encontro com representantes da Receita Federal e as prefeituras do Piauí para esclarecer sobre a redução dos parcelamentos dos débitos previdenciários. Para serem beneficiados, os municípios têm que aderir à nova Lei que reduz o desconto na Receita Corrente Líquida (RCL) de 2% para 1%. O encontro acontece ás 15 h na sede da APPM.
A recém aprovada Lei 12.810/2013, publicada no último dia 27 de maio, no Diário Oficial da União, traz ainda uma retenção de apenas 0,5% da RCL para quem não teve seus débitos consolidados pela Receita, caso da grande maioria dos municípios. Porém, aqueles que não concordarem com a nova forma da Lei devem se manifestar à unidade da Receita Federal, até 30 de agosto deste ano.
O presidente da APPM, Arinaldo Leal, julga de vital importância a participação de todos os municípios que têm débitos com a previdência, pois esse fato os impossibilita de firmar convênios. ”A Receita Federal trará as definições do que mais pode ser acrescentado ao novo percentual de parcelamento, como dívidas dos municípios no PASEP, GFIP entre outras. Também vai explicar que a Portaria não altera o parcelamento estabelecido na lei, ela apenas esclarece os procedimentos que devem ser seguidos para adesão do parcelamento”, esclarece o Presidente.
Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração