Pular para o conteúdo

Pregão da prefeitura de Várzea Grande tinha sobrepreço até na pipoca doce/salgada, cachorro quente e cama elástica

O estranho pregão da prefeitura de Várzea Grande, suspenso por determinação do conselheiro substituto Jackson Nobre Veras, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), possuía sobrepreço nos banheiros químicos, sanitário móvel, barraca de cachorro quente e até na pipoca doce e salgada e na cama elástica.

Como noticiou o Blog Bastidores, do 180graus.com, só nesses 6 itens, selecionados como amostra do Pregão Eletrônico nº 005/2024, o indicativo de sobrepreço era da ordem de R$ 79.428,76, com itens acima de 200% dos preços praticados no mercado – VER ABAIXO.

_Seis itens, pegos como amostragem, com indicativos de sobrepreço

O pregão, no entanto, possuía 73 itens no total, ao custo de R$ 1.772.683,73,  “havendo, portanto, risco considerável de sobrepreço em todos os demais itens da licitação”, segundo a decisão que determinou a suspensão.

Um outro ‘detalhe’ neste pregão é que ele era destinado, na verdade, à contratação de empresa para prestação de serviços de locação de estruturas para eventos, para atender as demandas da prefeitura, mas não havia justificativa para vários ‘adendos’.

A decisão declinou que a área técnica encontrou inúmeros itens que não possuem relação com a contratação de serviço de locação de estruturas “a exemplo da contratação do fornecimento de alimentos (algodão doce, pipoca, sorvete, crepe, mini cachorro-quente), serviço de decoração de eventos, locação de veículos e contratação de artistas (palhaços, personagens vivos), bem como apresentadores e animadores de eventos”.

 

 

Fonte: 180 Graus

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração