Pular para o conteúdo

Presa quadrilha acusada de arrombar diariamente até 5 carros na zona Leste

foto87

Moto utilizada pelos suspeitos para cometer os crimes

Cinco pessoas foram detidas nesta quarta-feira (12) acusadas de receptação e arrombamento de veículos na zona Leste de Teresina. A quadrilha, que se dividia em três equipes no momento dos furtos, é suspeita de realizar até cinco crimes por dia, escolhendo, quase sempre, carros de luxo.

Deid Sousa Matias, Antônio Carlos Carvalho, Domingos Ramos Gomes Duarte, Antônio Marcelo Lopes da Silva e Silvestre Willame Araújo da Silva estão detidos, todos com passagem anterior pela polícia. Benício Rodrigues da Silva é o único que ainda está foragido. De acordo com o delegado do 12ª Distrito Policial, Ademar Canabrava, os crimes aconteciam preferencialmente entre os horários de 12h às 15h e das 17h às 21h.

“Iam dois ou três elementos num carro, enquanto outro ia numa moto. O motoqueiro arromba o carro, pega o que tiver dentro, e joga dentro do carro. Quando a gente prendia o motoqueiro, perdia o flagrante”, relata o delegado. A escolha dos carros e do horário dos crimes era motivada pela suspeita de haver, dentro dos veículos, bolsas e equipamentos de valor.

 

Em janeiro deste ano, a quadrilha foi presa por algumas semanas. Durante esse período, segundo o delegado, os furtos na região cessaram. Quando a quadrilha foi solta, voltaram a cometer os crimes.

Para prender novamente os suspeitos, a polícia se dividiu em equipes. Enquanto um grupo de agentes acompanhava o veículo suspeito, uma vítima foi à Delegacia registrar o arrombamento do próprio veículo, relatando o furto da sua mochila. A Delegacia comunicou os agentes, que prenderam em flagrante os suspeitos assim que desciam do carro com a mochila roubada.

 

 

Portal da Clube

 

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração