Pular para o conteúdo

Presidente do PT confirma processo para expulsar infiéis

O novo presidente do diretório estadual do PT, Pedro Calixto, confirmou que a sigla irá expulsar os “infiéis”, que não votaram nos candidatos do partido nas últimas eleições.

87956888286286460f2dbbe35d964e60

“Nós temos 21 prefeitos. Vamos expulsar um aí, aliás dois, provavelmente. E vamos tentar aumentar consideravelmente o número de prefeitos nossos no Estado”, disse em entrevista a Elivaldo Barbosa, exibida no Notícia da Manhã desta quinta-feira (23).

A medida em relação aos prefeitos também deve atingir outros 15 petistas no interior do Piauí. “Nós estivemos reunidos sábado no diretório e ficou definido o seguinte: aquele parlamentar que não votou no PT de jeito algum está expulso. Ou ele pede para sair, ou nós vamos expulsá-lo. É o caso do Nivaldo, de Sebastião Barros”.

A decisão de expulsar o prefeito Nivaldo Roberto do partido vem do início do ano. Em fevereiro, a comissão de ética já havia se posicionado pela expulsão, em razão do gestor ter votado no então governador Zé Filho (PMDB) para a reeleição, ao invés do candidato Wellington Dias (PT).

O caso de José Simão, de Lagoa do Sítio, é diferente. Há um inquérito no qual o prefeito é investigado por suposta participação na morte da esposa. O PT irá esperar a conclusão das investigações.

Cidade Verde

Comentários
Publicidade

Deixe um comentário

Aviso: os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do Portal Integração. É proibida a inclusão de comentários que violem a lei, a moral e os princípios éticos, ou que violem os direitos de terceiros. O Portal Integração reserva-se o direito de remover, sem aviso prévio, comentários que não estejam em conformidade com os critérios estabelecidos neste aviso.

Veja também...

Portal Integração